Desporto

Mesatenistas disputam Jogos da Região Cinco

Teresa Luís

Elisandro André, Domingos Manuel, Alex Piter, Edvane Neto, Isabel Albino, Ruth Tavares e Jerusa Borges são os atletas que integram a Selecção Nacional de ténis de mesa, que disputa a partir de amanhã e até dia 29 os Jogos da Região 5, a decorrer no Botswana.

O grupo, às ordens de Manuel Pimenta, viajou ontem para o palco da prova, com o objectivo de revalidar o título. Os tenistas vão competir, por equipas, individuais, pares masculinos e femininos e mistos. Hoje acontece o sorteio e a reunião técnica.
Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional afirmou que a preparação decorreu sem sobressaltos e acredita no alcance das metas traçadas. “Começámos a preparar os Jogos em Novembro. A África do Sul é o país que nos pode criar mais dificuldades, por ser a que mais medalhas  conquistou. Seguramente devem ter feito uma preparação, com vista à conquista do troféu. Nós também trabalhámos e temos conhecimento do que eles têm feito”, explicou o técnico.
A par de Angola, África do Sul e Botswana também participam a Namíbia, Lesotho e  Zâmbia. O Campeonato Nacional recentemente disputado, também esteve inserido na preparação dos atletas.
Sobre o estado do grupo, Pimenta assegurou:” Está motivado. Física e psicologicamente não temos preocupações”. 
O estado desgastado do material desportivo (borrachas e raquetas) era a principal preocupação do técnico, mas foi resolvido na segunda-feira.  “Felizmente conseguimos. Na terça-feira, os atletas fizeram adaptação, de modo a que possam ter um bom desempenho”.

Tempo

Multimédia