Desporto

Messi vence Bola de Ouro

O jogador argentino Lionel Messi do FC Barcelona venceu ontem, pela sexta vez, a Bola de Ouro, um prémio atribuído pela France Football, numa cerimónia em Paris, França.

Lionel Messi ganhou a sexta Bola de Ouro e desempatou Ronaldo
Fotografia: DR

Messi, que este ano já recebeu o The Best - prémio da FIFA para melhor do ano -, ganha a Bola de Ouro pela sexta vez, depois das conquistas de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e fica assim um passo à frente do português da Juventus, que recebeu o galardão da revista France Football em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. “Nunca deixei de sonhar, de melhorar e de desfrutar do futebol. Quero ficar no futebol durante mais anos. Sou consciente da idade que tenho e sei que se vai aproximando o momento de retirar-me. Vou continuar durante vários anos, mas parece estar a passar tudo muito rápido”, disse Messi.
Em 2018, o prémio foi atribuído ao croata Luka Modri?, do Real Madrid. O prémio de melhor guarda-redes foi atribuído pela primeira-vez este ano e o eleito foi o brasileiro Alisson Becker, do Liverpool, num pódio que contou ainda com o alemão Marc-André ter Stegen (FC Barcelona), em 2.º lugar, e o brasileiro Ederson (Manchester City).

Tempo

Multimédia