Desporto

México e Holanda abrem as hostilidades

A disputa pelo acesso à final do Mundial do Brasil é aberta hoje, às 16h30 (20h30 em Angola), em Gama DF, Brasília, pelas selecções do México e da Holanda.

Fotografia: Dr

Basta dizer que, em perspectiva, está um grande jogo, se avaliarmos o desempenho de ambos os contendores nos oitavos e quartos-de-final. Ainda assim, o favoritismo pode ser atribuído aos holandeses, pois o campeão europeu está sem veleidades para com os adversários, desde à última jornada da fase de grupos, em que goleou os EUA, por 4-0, e garantiu presença nos oitavos-de-final.
A selecção holandesa, nos últimos três jogos, alcançou uma média de 3,6 golos, o que demonstra a sua veia ofensiva. Aliás, tem nas suas hostes o jovem Hansen, melhor marcador do campeonato com 6 golos, que tem realizado excelentes exibições.
Mas isso só não basta. Os holandeses têm que contar com a força competitiva da selecção do norte da América que, à semelhança dos brasileiros, quer colocar um “basta” no domínio europeu na competição nos últimos anos.
Os mexicanos almejam chegar ao tricampeonato, depois das conquistas em 2005 e 2011. Por esse motivo, não estão preocupados se vão marcar muitos golos no jogo de hoje, desde que o adversário não “viole” a sua baliza mais vezes do que eles.

Tempo

Multimédia