Desporto

Militares e congolesas jogam na Taça dos Clubes Campeões

Teresa Luís

O 1º de Agosto cruza com HC Heritage, do Congo Democrático, na disputa da fase preliminar da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, a decorrer de 4 a 14 de Outubro, em Cabo Verde, ditou o sorteio realizado ontem em Niamey, Níger.

Inseridas no Grupo A, as detentoras do título contam ainda com a concorrência do DGSP (Congo), Athletico e Bandama (Costa do Marfim). Por constituírem o núcleo duro da Selecção Nacional, 13 atletas no total, as militares aproveitam a disputa do Torneio Pré-Olímpico para ensaiar a disputa da prova em terras cabo-verdianas.
O Petro de Luanda joga a primeira etapa na Série B, ao lado do Abo Sport (Congo), Evabuka, FAP (Camarões). Conquistar o troféu é a meta perseguida pelas petrolíferas. Para alcançarem tal desiderato, a equipa técnica desdobra-se com vista a contratação de dois reforços.
Em masculinos, oito anos depois, o Interclube volta a marcar presença na prova continental e integra o Grupo A, com o Sporting, JSK (Congo Democrático), RED Star (Costa do Marfim), Athletico. Zamalek (Egipto) Widad (Marrocos), FAP (Camarões), Etoile Sahel (Tunísia) e Desportivo completam o B.
Às ordens de José Pereira “Kidó”, os polícias começaram a preparação em Agosto, após a disputa da Taça de Angola. Alcançar a melhor prestação é o objectivo do representante angolano na prova continental de clubes.

Tempo

Multimédia