Desporto

Militares mostram supremacia em pista

Job Franco

A formação do 1º de Agosto mostrou toda a supremacia durante o Campeonato Provincial de Atletismo de Seniores, em ambos os sexos, ao cabo das quatro jornadas disputadas na época desportiva 2018/2019, informou ontem o secretário-geral da Associação Provincial de Luanda (APAL), Pascoal Chitumba.

Fotografia: Jaimagens

Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável explicou que a consagração dos rubro-negros deve-se ao cancelamento da quinta e última jornadas da competição, marcada para hoje, no Estádio dos Coqueiros, em função da indisponibilidade da pista daquele recinto.
O secretário-geral avançou ainda que enviou um comunicado junto do órgão reitor da modalidade, aos clubes e escolas inscritas, a esclarecer as razões do adiamento da última ronda. Questionado sobre a atribuição do título de campeão provincial, o dirigente associativo esclareceu que teve como finalidade evitar a alteração do programa de competição da época, tendo em vista a disputa dos Campeonatos Nacionais de juniores e seniores, em ambos os sexos, nos dias 27 e 28, no mesmo recinto.
Para o dirigente, o 1º de Agosto venceu por ser a mais totalista na classificação do quadro geral de medalhas. No somatório, a turma do Rio Seco totalizou 48 medalhas, o que lhe garantiu arrebatar o troféu provincial. Em masculinos conquistou 14 de ouro, nove de prata e igual número em bronze, ao passo que em femininos arrebatou sete de ouro, cinco de prata e menos uma de bronze. No quadro global de medalhas, a equipa do Petro de Luanda ganhou 22, sendo seis de ouro, oito de prata e sete de bronze, na classe de masculinos. Em femininos somou apenas uma de ouro. O Interclube arrebatou 15 medalhas no quadro geral, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze (masculinos), três de ouro e duas de prata (femininos).

Tempo

Multimédia