Desporto

Militares começam hoje defesa do título

Teresa Luís |

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto começa a defesa do título da Taça dos Clubes Campeões Africanos, hoje às 16h00, quando defrontar o HC Vainqueur do Congo Brazzaville, no pavilhão de Bein Khiar, na primeira jornada do Grupo B.

O torneio é disputado na cidade tunisina de Hammamet até 29 do mês corrente. Com o objectivo de conquistar o quarto troféu consecutivo, as militares às ordens de Morten Soubak pretendem fazer uma partida impecável, de modo a frustrar os propósitos das adversárias.
O conjunto angolano é dotado de uma técnica individual e colectiva superior à das congolesas, que por norma recorrem ao potencial físico para intimidar as opositoras. No último encontro entre  ambas,  em Abril na Taça dos Vencedores das Taças, 32-10 foi o resultado a favor do 1º de Agosto.
Com o grupo completo e o reforço de Helena Paulo e Janeth Santos, Morten e pupilas almejam repetir o feito na prova continental. Amanhã a equipa do Rio Seco descansa e na segunda-feira, às 14h00, mede forças com Bandama HBCT da Costa do Marfim.
No dia 24 as militares jogam com o TKC dos Camarões, no encerramento da fase preliminar. O Fap dos Camarões, Abo Sport do Congo Brazzaville, África Sport da Costa do Marfim,  Gsp SP da Argélia e o As Fax da Tunísia estão inseridos no Grupo A.
Angola domina prova no sector feminino. O Petro de Luanda, com 19 títulos conquistados, é o grande “papão”. Em 1987 o Ferroviário foi a primeira formação nacional a arrebatar o troféu continental de clubes campeões.
Está também na prova a dupla de arbitragem Escurinho António/Tomás Tchitangue.

Tempo

Multimédia