Desporto

Militares continuam a esconder a táctica

António de Brito

Com 15 minutos reservados à comunicação social, o plantel do 1.º de Agosto realiza hoje às 8h00, no Estádio França N'dalu, a terceira sessão de treino à porta fechada, tendo em vista o jogo de domingo, frente ao Progresso Sambizanga, para a 25.ª jornada do Girabola Zap, de modo a esconder a táctica à equipa adversária.

1º de Agosto prepara com cautela o jogo com o Progresso
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Na formação do Rio Seco, Rambé é o único caso clínico. O atacante cabo-verdiano deve falhar o jogo, porque recupera do estiramento muscular na coxa, lesão contraída no jogo com o Petro de Luanda. Apesar deste percalço, o técnico Dragan Jovic trabalha uma equipa capaz de superar o Progresso, não obstante reconhecer o potencial do adversário, para manter intactas as suas aspirações na prova, de revalidar o título.
Para manter a defesa do troféu, Jovic entende que a melhor forma de continuar na liderança , passa por treinar longe dos olhares dos adeptos, adversários e jornalistas, para que o grupo  não se sinta pressionado.
Até ao fecho da prova, o técnico bósnio vai surgir com um estilo de jogo diferente, no intuito de surpreender as equipas adversárias.
Dragan Jovic mexe na táctica, que utilizou diante dos tricolores do Eixo Viário, mas não vai alterar o "onze" inicial, porque em equipa que ganha não se mexe." Penso que vai ser assim até terminar a prova. Estamos na disputa do título. Nesta fase,  temos de ter cautelas", disse ao Jornal de Angola o técnico-adjunto Ivo Traça.

Tempo

Multimédia