Desporto

“Militares” e Gira Jovem disputam final da prova

António Cristóvão

1º de Agosto e Gira Jovem de Cacuaco jogam hoje às 9h30, no campo de relva natural do Estado Maior-General do Exército (ex-RI-20), em Luanda, o desafio da final do torneio quadrangular Sub-20 de futebol feminino, denominado Taça Março Mulher.

Jogadoras estão motivadas para o encontro decisivo
Fotografia: Nuno Flash| Edições Novembro

As “militares”, que esta época surgem com uma formação do escalão, querem inscrever o seu nome, pela primeira vez, na lista de vencedoras da prova, enquanto o Gira Jovem tem o mesmo objectivo no torneio.
Os técnicos das equipas consideram que o torneio é “uma excelente ideia de preparação”, para os desafios oficiais que as suas equipas terão pela frente no próximo mês.
Antes do encontro da final, no mesmo recinto, as Galácticas FC, do distrito urbano do Zango, medem forças às 8 horas, diante das Estrelinhas FC, do município de Viana.
Para chegar à final, o 1º de Agosto goleou as Galácticas FC por 6-0, no campo principal do “Quintalão” do São, no distrito urbano do Rangel. Noutro embate, o Gira Jovem venceu sem dificuldades as Estrelinhas de Viana por 5-0, no mesmo recinto do distrito urbano do Rangel.
O torneio, que começou no fim-de-semana passado no “Quintalão” do São Paulo, disputa-se no âmbito das festividades do Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje.
A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) aguarda pelas inscrições dos clubes, para o início dos campeonatos, em simultâneo, de seniores e sub-20, anunciou a vice-presidente do organismo dirigente da modalidade na capital, Ana Catarina.
Além das equipas que participam no torneio Março Mulher, a APFL espera pelos registos do Progresso Sambizanga, Renascer Estoril, Recreativo da Paz, Terra Nova, FC Nadajá e Sol Nascente FC.
De acordo com a vice-presidente da APFL, a falta de Bilhete de Identidade é a principal causa dos atrasos nas inscrições dos atletas e clubes.

Tempo

Multimédia