Desporto

Militares e tricolores discutem os pontos

Teresa Luís |

As formações seniores femininas do 1.º de Agosto e Petro de Luanda defrontam-se hoje, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em jogo referente à primeira jornada do torneio de abertura provincial de andebol de Luanda.

Fotografia: Edições Novembro

As "militares", apesar de consentirem derrota diante da Marinha de Guerra na semana passada, ambicionam uma postura diferente no encontro com as eternas rivais. As petrolíferas, também perseguem a conquista dos dois pontos.
O torneio de abertura do provincial de Luanda  serve de balão de ensaio para os técnicos analisarem o estado das respectivas equipas após o  defeso. O conjunto do Rio Seco aproveita a prova para ganhar rodagem competitiva, tendo em vista a disputa da Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Marrocos, de 21 a 30 do corrente. No outro jogo, o Progresso mede forças com o ASA, no anexo número um. Sambilas e aviadoras repartem o favoritismo, pelo que o triunfo pode ser discutido nos detalhes. Progresso -1.º de Agosto e Marinha-ASA são os jogos marcados para a próxima ronda.
Petro -Progresso está agendado para o dia 26. Na antecipação da terceira jornada, o 1.º de Agosto perdeu com a Marinha de Guerra, por (22-23).Em masculinos, amanhã, o Petro recebe o Interclube. Os polícias são teoricamente favoritos ao triunfo. No campo do Clube dos Caçadores, no Miramar, a Marinha  defronta o Exército. A próxima jornada reserva os jogos: Marinha -Interclube e Petro-1.º de Agosto.

Tempo

Multimédia