Desporto

Militares ensaiam início da disputa das Afrotaças

Em sessão única, o 1.º de Agosto trabalha esta manhã, às 8h00, no Estádio França "Ndalu", com o técnico Zoran Maki a incidir a preparação da equipa no ensaio dos esquemas tácticos, tendo em vista o jogo com o Platinum do Zimbabwe, marcado para domingo, no Estádio Nacional 11 de No-vembro, referente à primeira "mão" da eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Bicampeões nacionais querem conquistar em casa uma vantagem folgada na eliminatória
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

No plantel de 30 jogadores, Paizo é o único caso clínico. O lateral esquerdo recupera de uma lesão contraída no jogo amistoso diante do Desportivo da Huíla, disputado durante o estágio realizado em Benguela. Depois da integração na segunda-feira, Fofó, regressado da Selecção Nacional, procura conquistar a simpatia do treinador, de modo a fazer parte dos convocados.
 O avançado transferido do Progresso Sambizanga disputa a titularidade com o nigeriano Razak e o congolês democrata Jacques.
A defesa e o meio campo também estão muito compactos, com a entrada de Yisa (central camaronês) e Mongo (médio congolês democrata, ex-Kabuscorp do Palanca). Os jogadores fazem a diferença nas respectivas posições.
“Sinceramente não está fácil. Todos os sectores estão equilibrados”, disse ao Jornal de Angola  Ivo Taça, técnico-adjunto.
No treino de ontem, Zoran Maki não poupou os jogadores. Antes trabalhou demoradamente a vertente física e a seguir repartiu o grupo, para reavaliar os aspectos técnicos.

Direcção aguarda desfecho


A direcção do 1.º de Agosto aguarda o desfecho do recurso apresentado ao Conselho Ju-risdicional  da Federação An-golana de Futebol (FAF), da suspensão por 70 dias dos atletas Dany Massunguna, Paizo, Natael, Chow, Buá, Nelson da Luz e Gogoró, au-sentes dos trabalhos dos Pa-lancas Negras.
O grupo à disposição de Zoran Maki é composto por Tony Cabaça, Neblú, Julião e N'sesane (guarda-redes), Dani Massunguna, Bobó, Mingo Bille, Bonifácio, Isaac, Paizo, Natael e Yisa (defesas), Chow, Guelor, Catraio, Ibukun, Nelson da Luz, Gogoró, Medá, Buá, Mongo, Cirilo, Mário Balbúrdia e Macaia (médios), Vanilson, Fofó, Vado, Razak, Geraldo e Jacques (avançados).

Tempo

Multimédia