Desporto

Militares retocam táctica para o Zesco

Com o médio ofensivo Geraldo recuperado do problema clínico, depois de ter falhado o clássico com o Petro de Luanda, a equipa do 1º de Agosto realiza esta manhã às 8h30, no Estádio França “N’dalu”, o último ensaio para o jogo de amanhã, frente ao Zesco United da Zâmbia, para a quarta jornada do Grupo D da Liga dos Clubes Campeões  Africanos de futebol.

Fotografia: DR

Durante hora e meia, Zoran Macki aproveita a sessão de treino para retocar a táctica de jogo a utilizar diante da formação zambiana, corrigir imperfeições e definir o “onze” ideal, na perspectiva de garantir a primeira vitória na competição. A seguir à preparação, os 18 jogadores convo-
cados por Zoran Macki en-tram em regime de concentração numa unidade hoteleira da capital.
Depois do empate sem golos no reduto dos zambianos, o treinador do bicampeão angolano vai apresentar uma equipa coesa do ponto de vista defensivo e ofensivo, com Tony Cabaça à baliza; Isaac, Paizo, Dani Massunguna e Bobo, no quarteto de-fensivo. Mongo, Geraldo, Ibukun, Mário ou Chow, na linha intermediária. Jacques e Razak devem formar a dupla de ataque.
Treinam às ordens de Zoran Macki, 26 dos 30 jogadores, que formam o plantel da presente época futebolística, com excepção dos lesionados Natael, Macaia, Nelson da Luz e Neblu. Depois da intervenção cirúrgica, ao menisco externo, o guarda-redes continua em observação médica em Portugal,  e o tempo de recuperação vai de seis a oito semanas.

Antevisão ao jogo
Ivo traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, garantiu ontem, em conferência de imprensa, que a equipa está preparada com o claro objectivo de vencer, apesar de reconhecer o valor do adversário. “O grupo está motivado, após a vitória frente ao Petro de Luanda. Conhecemos os pontos fortes e fracos do Zesco United. Vamos procurar retirar maior proveito. Jogámos em casa, e temos de assumir as nossas responsabilidades. Penso que, com o trabalho que está a ser feito, vamos conseguir seguramente a primeira vitória no torneio”, assegurou.
 Apesar de a equipa estar no quarto lugar, com dois pontos, o técnicio Ivo Traça mostrou-se esperançado no apuramento para os quartos-de-final, sublinhando que é imperioso vencer o Zesco United, para manter a esperança de qualificação. “ Temos fortes hipóteses de chegar aos quartos-de-final. Mas temos de procurar vencer este e os próximos desafios”.

Treino de adaptação
A formação zambiana efectua hoje à tarde, o treino de adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro, com o técnico do Zesco United a incidir a preparação da equipa na melhoria dos aspectos físicos e técnicos.
António de Brito

Tempo

Multimédia