Desporto

Militares viajam hoje para a cidade do Cairo

Anaximandro Magalhães

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto realiza hoje, às 10h00, a última sessão de treinos no Pavilhão Victorino Cunha, antes de embarcar, às 17h55, para o Dubai, em trânsito  na cidade do Cairo, Egipto, onde disputa de 8 a 10 do corrente mês a fase de grupos da I edição da AfroLiga dos clubes campeões africanos.

Armando Costa (5) é um dos jogadores mais experientes
Fotografia: DR

Com o extremo-base Emmanuel Amauris “Manny Quezada”, 1,88 metros,  parcialmente recuperado da lesão no metatarso do pé esquerdo, o técnico rubro-negro, Paulo Macedo, dá início à sessão com os habituais exercícios de alongamento.

Ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque apanhando a defesa contrária desprevenida, são, tal como a defesa homem a homem, com recurso a capacidade de sofrimento na hora de manter inviolável o cesto da sua tabela, alguns dos detalhes agendados pelo treinador militar.

Passes, desmarcação, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, também dominam o apresto. Antes de finalizar, os jogadores realizam o rotineiro jogo treino entre os integrantes do  plantel para deste modo Macedo aferir o grau de absorção dos conceitos ministrados.

O 1º de Agosto, outro representante angolano, e cuja estreia no Grupo C, com sede na cidade do Cairo está marcada para 8 e término a 10, joga com o Al Ahly (Egipto), formação anfitriã, Ferroviário da Beira (Moçambique) e REG (Ruanda). 

Hoje, após o treino, o técnico anuncia os 13 jogadores que seguem viagem. O Petro está no Grupo D, ao lado do Smouha SC (Egipto); BC Mazembe (Congo Democrático) e COSPN (Madagáscar), e joga de 15 a 17 deste mês.


Tempo

Multimédia