Desporto

Ministra dos Desportos recebe Luís Filipe Vieira

António de Brito

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, recebe hoje, às 10h30, em audiência, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Fili-pe Vieira.

Titular da pasta, Ana Paula do Sacramento Neto
Fotografia: Edições Novembro

No encontro, a decorrer à porta fechada, no Ministério da Juventude e Desportos (Minjud), Luís Filipe Vieira e Ana Paulo do Sa-cramento Neto devem abordar aspectos relacionados com os laços de amizade e de cooperação, entre as instituições desportivas angolanas e o Benfica.
Em Angola, a formação encarnada tem um vasto número de adeptos nas 18 províncias, daí a razão do encontro de cortesia com a titular dos Desportos. Aliás, o Sport Lisboa e Benfica tem implementado as suas bases no país, com núcleos e filiais.
À tarde, o presidente de direcção do campeão português de futebol, visita a Escola de Futebol do Benfica “Caju”, localizada no Condomínio do Cajueiro.
Depois, a comitiva da formação lisboeta segue para o Ministério das Relações Exteriores (Mirex), onde vai manter um en-contro em privado com o ministro, Manuel Augusto.
O presidente do Benfica está em Angola a convite da Fundação Prosperar, com a finalidade de visitar empreendimentos de âm-bito social, como a Escola Dom Bosco, situada no Distrito Urbano do Sambizanga, na sexta-feira.
A audiência com o Presidente da República, João Lourenço, carece ainda de confirmação por parte dos órgãos de apoio do Titular do Poder Executivo, em consequência da agen-da de trabalho do Chefe de Estado angolano.

Tempo

Multimédia