Desporto

Ministra dos Desportos ausculta União Africana

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, concede hoje às 14h00, na sede do ministério, uma audiência a membros da União Africana e do Comité Paralímpico continental. 

Ana Paula do Sacramento concede audiência a dirigentes
Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro

De manhã, às 9h00, no Hotel Baía, em Luanda, acontece uma reunião entre o Comité Paralímpico Africano (CPA) e a União Africana (UA), onde são abordados dentre vários assuntos, a realização, em 2019,  dos primeiros Jogos Africanos para pessoas com deficiência.
No encontro de hoje, o discurso de abertura é proferido pelo secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, em representação da titular da pasta.
De acordo com uma nota do CPA a que o Jornal de Angola teve acesso, no Hotel Baía, a UA estará representada por Ângela Martins (chefe de di-visão), Yvette Ngandu (coordenadora de projectos) e Aissatou Hayatou (director de operações) entre outros membros.
Presentes estarão o presidente da instituição, o an-golano Leonel da Rocha Pinto, o secretário-geral, Rodrigo Bejarano (Cabo Verde), o tesoureiro António da Luz (Angola), a responsável pela área mulher e desporto Drusila Nkandji (Namíbia), a secretária Teresa Mutin (Angola) e o assessor Georg Schlachetenberger (Alemão).
A implementação dos primeiros jogos africanos para pessoas com deficiência foi decidida na Assembleia-geral eleitoral que decorreu em Addis Abeba, Etiópia, em Abril de 2017. 


Tempo

Multimédia