Desporto

Moçambique tem fraco desempenho

A selecção de futsal de Moçambique ocupou a quarta e última posição da tabela classificativa da VI edição do torneio internacional Taça das Quatro Nações, sem pontuar, que se disputou desde 9 do corrente e terminou nesta terça-feira, na Arena de Bangkok, na Tailândia.

Países africanos foram representados pelos moçambicanos
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Além das selecções de Moçambique e Tailândia, participaram também a Argentina e Cazaquistão.
Na terça-feira, os moçambicanos, único representante africano na prova, perdeu com a similar do Cazaquistão, por 2-4, na Arena de Bangkok, em jogo a contar para a terceira e última jornada.
No torneio, a selecção de Moçambique consentiu três derrotas, marcou seis e sofreu 19 golos, em três jogos disputados. O combinado nacional do  Cazaquistão, adversário da última jornada dos moçambicanos, ficou no segundo lugar com sete pontos ,os mesmos que a selecção da  Argentina na primeira posição, beneficiando do melhor coeficiente de golos para desempatar.
A selecção da  Tailândia, país organizador da competição, contrariou as expectativas dos adeptos locais, ao  ocupar um modesto  terceiro lugar, com três pontos.
Esta foi a primeira participação do representante africano na prova, depois da estreia da selecção egípcia em 2004, disputada também na Tailândia, onde saiu  vencedora da competição, diante do país organizador e Inglaterra. Moçambique não conseguiu assim defender o prestígio do futsal do continente,

Tempo

Multimédia