Desporto

Modric, o melhor que Cristiano

O croata Luka Modric foi ontem eleito o “Melhor Jogador do Mundo” pela FIFA, recebendo o prémio “The Best”, na gala que decorreu em Londres. Modric, peça-chave na conquista da 13ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid, já tinha sido eleito como melhor jogador da UEFA, em distinções em que superou o português Ronaldo e o tunisino Salah.

Fotografia: DR

Desde 2008 que Cristiano Ronaldo e Messi dominavam a atribuição da “Bola de Ouro”. Em conjunto, conquistaram cinco cada um e dividiram assim o topo do futebol Mundial. O último jogador a conquistar o prémio tinha sido Kaká, em 2007.
A gala escolheu  “onze” do ano: David de Gea (Es-panha / Manchester United); Dani Alves (Brasil / PSG), Raphael Varane (França / Real Madrid), Sergio Ramos (Espanha/ Real Madrid), Marcelo (Brasil / Real Madrid), Luka Modric (Croácia/ Real Madrid), N'Golo Kanté (França/Chelsea), Eden Hazard (Bélgica / Chelsea), Lionel Messi (Argentina / Barcelona), Ky-lian Mbappé (França/PSG) e Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid).
Ainda ontem, a FIFA anunciou Marta como a venced-raf  do prémio da “Melhor Jogadora do Mundo”. A brasileira de 32 anos bateu a concorrência de Ada Hegerberg e Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon, para conquistar este troféu pela sexta vez.
Marta, actualmente a jogar no Orlando Pride dos Estados Unidos, não conquistava este prémio desde 2010. Em 2016, chegou a estar nomeada, mas perdeu para Carli Lloyd.

Tempo

Multimédia