Desporto

Mohamed Salah brilha no Liverpool

Anaximandro Magalhães

O futebolista africano de nacionalidade egípcia, Mohamed Salah, jogador do Liverpool, actual terceiro classificado da Premier League com 63 pontos, continua a fazer furor em terras de sua Majestade. No sábado, diante do Watford a quem o Liverpool venceu por categóricos 5-0, Salah fez balançar as redes contrárias, por quatro vezes.

Egípcio faz história na cidade dos Beatles
Fotografia: DR

Com o “póquer”, o avançado de 25 anos, comanda isolado com 28 golos a lista dos melhores marcadores. Em 30 partidas, o atleta nascido na província de Garbia que dista a 90 quilómetros da cidade capital, Cairo, e a 120 de Alexandria, tem uma média de 0,93 tentos por desafio.
A seguir vem Harry Kane, do Tottenham com 24 golos, Sérgio Aguero e Raheem Sterling, ambos do Manchester City, com 21 e 15 golos.
Contratado por 45 milhões de euros aos italianos da Roma, no último Verão, Mohamed Salah está a fazer um autêntico furor com as cores do Liverpool, com a qual soma a impressionante marca de 36 golos, para além de 12 assistências.
Em números, o comandado do alemão Jurgen Klopp é na história do clube inglês, o jogador com mais golos no ano de estreia, deixa para trás, a meio de Março, o espanhol Fernando Torres que chegou a Anfield  vindo do Atlético de Madrid e apontou 33 golos em todas as competições.

Tempo

Multimédia