Desporto

Morreu ex-futebolista Quinzinho

Joaquim Alberto Silva “Quinzinho”, antigo jogador do ASA e do Futebol Clube do Porto, faleceu na manhã de ontem, em Alverca (Portugal), por paragem cardíaca.

Joaquim Alberto Silva “Quinzinho”
Fotografia: DR

De acordo com a imprensa, o antigo internacional angolano ainda recebeu assistência médica no local, por parte dos bombeiros, mas não terá resistido, acabando por falecer. “Ele fazia sempre o seu treino diário todas as manhãs na zona de Alverca. Hoje (ontem) de manhã, enquanto fazia a sua corrida, começou a sentir-se mal e teve uma paragem cardio-respiratória. O nosso Quinzinho morreu” , confirmou um familiar, citado pela publicação digital Vivências Press News.
Quinzinho nasceu em Luanda, aos 4 de Março de 1974. Começou a carreira futebolística no ASA, tendo representado o Futebol Clube do Porto, União de Leiria, Rio Ave, Desportivo de Aves, Farense, Alverca e Estoril.
Esteve também no Rayo Vallecano, em Espanha; teve uma passagem pelo futebol chinês, onde representou o Hangzhou Greentown e o Xiamen Lanshi. Terminou a carreira ao serviço do Recreativo da Caála. Quinzinho trabalhou com treinadores como Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos.

Tempo

Multimédia