Desporto

Mourinho antevê final entre Ronaldo e Messi

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltam a defrontar-se na final da 21.ª edição do Campeonato do Mundo, segundo previsão feita por José Mourinho na estação televisiva russa RT, que coloca a selecção de Portugal a medir forças com a Argentina na decisão do título mundial.

Fotografia: DR

O “Special  One” avança ainda que a partida vai ser resolvida na marcação das grandes penalidades, depois de empate no tempo regulamentar, mas não aponta o vencedor da competição.
O treinador do Manchester United revela que o Brasil vai ocupar o terceiro lugar da competição, numa disputa com a Alemanha e prevê mesmo que o “escrete” vai vingar-se da desfeita dos 1-7 sofrida em casa.
O assunto mais badalado na imprensa russa é o despedimento de Julen Lopetegui da selecção espanhola, e sua substituição por Fernando Hierro no comando da La Roja, quando faltavam dois dias para a estreia, hoje, frente à congénere portuguesa, com quem vai lutar pela liderança do seu grupo. Os comentadores locais consideram que a atitude da Real Federação Espanhola de Futebol pode ser “um murro na boca do estômago” à sua equipa nacional. A decisão federativa está ligada ao facto de Lopetegui ter aceite render Zinedine Zidane no cargo de treinador do Real Madrid, onde já trabalhou no escalão de Sub-19, antes de rumar para o FC do Porto.           
Para já, a maioria dos comentadores acredita que, com a ausência de Lopetegui no banco de suplentes, a selecção de Espanha vai entrar algo fragilizada, devido ao impacto psicológico que, a medida surpreendente e musculada da federação, pode ter no seio dos jogadores, apesar de eles serem profissionais e aparentemente terem aceite com normalidade a situação com que vão ter de lidar.
 A mudança súbita de treinador na véspera de um jogo decisivo para as ambições da La Roja pode trazer consequências desastrosas. Alguns chegam a lembrar a pesada derrota sofrida no Mundial do Brasil frente à Holanda, embora na altura não tenha sucedido algo que se pareça com a realidade de hoje.
Ontem, a selecção treinou normalmente já sob o comando de Fernando Hierro, antigo jogador da selecção espanhola e do Real Madrid.

Tempo

Multimédia