Desporto

Mourinho despedido por maus resultados

Chegou ao fim a aventura de José Mourinho no Manchester United. Três épocas depois de chegar a Old Trafford, o treinador português sai com três títulos (Taça de Inglaterra, Taça da Liga e Liga Europa) e vários recordes negativos.

Alemão Jurgen Klopp tem sido o “carrasco” do português
Fotografia: DR

Com apenas sete vitórias no campeonato, a que se juntam cinco empates e cinco derrotas, o Manchester United estabeleceu esta época a pior pontuação de sempre à 17.ª jornada: 26 pontos.
 Para isto, conta o facto de os Red Devils somarem o pior registo defensivo da história à 17ª jornada, com 29 golos sofridos. São a quinta pior defesa do campeonato neste momento, atrás de Southampton (32 golos sofridos), Cardiff (33), Burnley (33) e Fulham (42). Todas estas equipas encontram-se distribuídas entre o 16.º e o 20.º posto.
Neste momento, o Manchester United encontra-se no sexto lugar com 26 pontos, a 19 do líder Liverpool. Em 2013, a formação inglesa estava pior classificada (oitava classificada) mas a uma distância inferior do líder (oito pontos).
Em termos domésticos, o cenário ficou negro logo em Setembro, quando acabou eliminado da Taça da Liga pelo Derby County (2-2, 7-8 gp), na terceira ronda. Pior prestação só em 2014, quando os Red Devils, co-mandados por Louis van Gaal, foram goleados pelo MK Dons (0-4) na segunda eliminatória.

Tempo

Multimédia