Desporto

Movimento paralímpico realiza encontro nacional

Um encontro nacional de desporto paralímpico realiza-se na próxima sexta-feira, às 9h00, no Complexo da Cidadela, em Luanda, com realce para a abordagem sobre a organização administrativa, a aprovação do programa desportivo 2019/2020 e Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e conclusões, na agenda de trabalhos.

Fotografia: Edições Novembro

A informação vem expressa num comunicado do Comité Paralímpico Angolano (CPA), datado de 5 deste mês, enviado ao Jornal de Angola.
Durante a reunião de um dia, os representantes dos núcleos e das Associações Provinciais do Desporto para Pessoas com Deficiência (APDPD) vão falar sobre o projecto cri-ança e sua implementação definitiva, e o estado do Desporto Paralímpico em Angola.
As actividades desenvolvidas no ano passado e o funcionamento das Associações e Núcleos Desportivos também são temas a serem discutidos no encontro nacional. />Na abertura da reunião, a direcção do Comité Paralímpico Angolano (CPA) vai informar sobre o estado do desporto paralímpico no país.
Os representantes dos nú-cleos e das associações provinciais são aguardados quin-
ta-feira na capital, para participarem do encontro.
O CPA foi fundado a 10 de Novembro de 1994, sob a de-signação de Associação do Desporto para Deficientes de Angola (ADDA). No dia 10 de Dezembro de 1996, passou a denominar-se Federação An-golana de Desportos para Deficientes (FADD) e a 14 de Se-
tembro de 2000 CPA.

Tempo

Multimédia