Desporto

Nadador Jorge Lima conquista medalha de prata no africano

Jorge Lima, nadador da categoria master (mais de 40 anos), conquistou a medalha de prata no Campeonato Africano de natação da Zona IV, que se disputa em Argel até amanhã, ao cronometrar 33 segundos e 84 décimos, nos 50 metros livres.

Fotografia: DR

Com o feito alcançado pelo atleta veterano, pela primeira vez na prova, Angola subiu ao pódio. Daniel Francisco, Mário Everdosa, Lia Lima e Catarina Sousa tentam amanhã às 9 horas a qualificação para a final dos 50 metros livres, 200 m mariposa e costas.
Nas jornadas anteriores, Lia Lima falhou a hipótese de medalhar no africano, ao quedar-se na oitava e última posição na disputa dos 50 metros mariposa, com o registo de 30 segundos e um décimo.
A egípcia Farida Osman venceu com o tempo de 26,16 segundos, seguida pela sul-africana Erin Gallaher (26, 64) e a argelina Melih Amel (27,52).
Mário Ervedosa terminou na sétima e penúltima posição da tabela geral, com a marca de 29, 24, nos 50 metros bruços.
O egípcio Youssef  Elkamash conquistou a medalha de ouro (28,04), ao passo que o tunisino Elloumi Wassim (28,25) e o sul-africano Alaric Basson (28,42) ficaram com a prata e o bronze.

Tempo

Multimédia