Desporto

Nadadora militar conhece a ordem nos Jogos do Rio

A nadadora do 1º de Agosto Ana Nóbrega será a segunda atleta da modalidade a representar o país, nos Jogos Olímpicos que vão decorrer na cidade brasileira do Rio de Janeiro, de 5 a 21 Agosto, depois da qualificação directa de Pedro Pinotes, colega de equipa que obteve os mínimos B.

A nadadora do clube militar, actualmente a representar o Vila Real de Portugal, conseguiu o feito por convite da comissão organizadora do Comité Olímpico Internacional (COI), fruto do seu empenho nos campeonatos angolano, português e nas selecções nacionais.
Ao contrário do internacional Pinotes, que se apurou  para “Rio’ 2016” ao cronometrar 4’24’’99 minutos, nos 400 metros estilos, e nos 200 metros da mesma especialidade com o registo de 2’04’’23, durante o campeonato luso, ao serviço do Sporting de Portugal.
No último Campeonato Nacional Absoluto disputado na piscina do Alvalade, de 30 de Junho a 3 do corrente mês, Ana Nóbrega estabeleceu um novo recorde nos 50 metros costa, ao perfazer o percurso com tempo de 32 segundos e 63 centésimos, marca inferior à passada (32’’80) registada em 2014.
No historial, a nadadora que regista a sua estreia na competição, conta ainda com três presenças no Zonal IV, designadamente em 2013 (Zâmbia), 2014 (Uganda) e 2015 (Angola) e quatro mundiais, além de ter integrado a convocatória da Selecção Nacional no Africano de Brazzaville em 2015.
Além da natação, o país vai estar representado nos Jogos Olímpicos 2016 Angola pela vela, canoagem, judo, remo, andebol feminino e tiros aos pratos.

Tempo

Multimédia