Desporto

Namíbia conquista medalha de ouro no torneio de futebol

Job Franco

A Selecção Nacional de futebol masculino da Namíbia conquistou ontem a medalha de ouro do torneio dos Jogos da SARPCO (Cooperação dos Chefes de Polícias da Região da África Austral), após vencer, na final, o Zimbabwe, por 3-1, nos penalties.

Fotografia: DR

A partida, que chegou ao final com igualdade sem golos, marcou o encerramento dos jogos, no Estádio dos Coqueiros. Nas classificativas para o terceiro lugar, a África do Sul ganhou por 3-1, a Zâmbia. Na cerimónia de encerramento, o comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida, congratulou-se com a realização dos jogos e encorajou os participantes a fortalecer a tranquilidade e manter a ordem pública.
Paulo Gaspar de Almeida manifestou-se satisfeito pelo facto de o país albergar a competição, que visa fortalecer a cooperação entre as Polícias da África Austral.
“É com grande satisfação e alegria que, em nome do Governo angolano, manifestamos os nossos agradecimentos por albergar estes jogos. Não estão em causa os prémios, mas a valorização da cultura, as profissões e amizades. Fomos terceiros e acredito que, na próxima edição, vamos fazer melhor", concluiu.
A competição, que visa proporcionar a proximidade entre as polícias e os países da região, dinamizar o desporto e fortalecer a cooperação, envolveu 866 polícias e contou com a participação de 547 atletas masculinos e 319 feminino.
Angola, Zimbabwe, Namíbia, Moçambique, África do Sul, Zâmbia, eSwatini e Botswana disputaram as modalidades de atletismo, futebol de onze, voleibol, netball e xadrez.

Tempo

Multimédia