Desporto

Natália Bernardo reforça o 1º de Agosto na prova

Teresa Luís

Com a reintegração da meia-distância Natália Bernardo, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto viaja hoje para a cidade de Abidjan, Costa do Marfim, palco da 40ª edição da Taça dos Clubes Campeões, a disputar-se de 19 a 29 do corrente, no Palácio dos Desportos.

Influente meia-distância das militares esteve ausente das quadras durante dois anos
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Questões de ordem pessoal forçaram a ausência da craque militar por duas épocas. Segundo José Chuma, em  entrevista cedida ao Jornal dos Desportos, “a jogadora está a treinar bem. Evolui a cada sessão e acredito que esteja melhor  por altura do Campeonato Africano das Nações. Ainda assim vai ser assinalável a participação dela em Abidjan”, lê-se naquele título da Edições Novembro.
Detentoras do troféu continental, as agostinas às ordens de Morten Soubak ambicionam a revalidação, e com a entrada de Natália Bernardo mostram-se mais motivadas para conquistar o quinto ceptro consecutivo. Inserido no Grupo B, o conjunto do Rio Seco joga a fase preliminar ao lado do FAP dos Camarões,  HC Vainquer do Congo Democrático e África Sport de Abidjan, da Costa do Marfim. A formação camaronesa é, segundo Soubak, a oponente que mais dificuldades pode criar às rubro e negras.

Tempo

Multimédia