Desporto

Nigéria vence Tunísia e termina em terceiro

A Nigéria conquistou o terceiro lugar da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN´2019, ao vencer ontem, no Cairo, a Tunísia por 1-0, em jogo classificativo para esta vaga. Num jogo marcado por grande rigor táctico, as Super Águias revelaram-se claramente superiores ao adversário.

Fotografia: DR

Aliás, o único tento do jogo foi apontado logo aos três minutos, por Idion Ighalo, resultado que a Nigéria conseguiu gerir até ao fim, apesar da pressão exercida pela Tunísia para chegar à igualdade. Embora não sendo este o desfecho de prova que esperava, o terceiro lugar já pode servir de consolação, sobretudo para um grupo de trabalho bastante jovem e promissor.
Depois do triunfo, em 2013, na África do Sul, era objectivo da Nigéria vencer a prova do Egipto, como forma de homenagear o malogrado técnico Stephen Keshi, sob comando de quem arrebataram o troféu na África do Sul. Mas, quis o infortúnio que fracassasse nas meias-finais diante da Argélia, perdendo por 2-1.
Por sua vez, a Tunísia pode não ter razão de queixa. Pois, teve uma classificação já muito aquém daquilo que os bons observadores previam. Tal foi, pois, a forma arrojada como conseguiu transitar da fase de grupos para os oitavos-de-final, com apenas três pontos, como resultado de igual número de empates. O quarto lugar assenta-lhe perfeitamente.

Tempo

Multimédia