Desporto

Novo recinto fomenta modalidades de praia

Armindo Pereira |

A Ilha do Cabo, em Luanda, conta desde sábado com um novo recinto multiusos, denominado BAI Arena, inaugurado pelo secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, que vai servir para as modalidades de futebol, voleibol, andebol e ténis (disciplinas de praia).

Secretário de Estado inaugurou a infra-estrutura
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

A inauguração decorreu no quadro das comemorações do 21.º aniversário da instituição bancária. Falando aos presentes, em representação da ministra da Juventude e Desportos,   Carlos Almeida disse que o Executivo entende que iniciativas como estas contribuem para o desenvolvimento destas disciplinas.
O BAI, segundo  o dirigente, é um parceiro do Executivo e por esta razão o órgão que representa se compromete manter o apoio a este tipo de actividades, por  entender ser desta forma que os munícipes podem desenvolver uma actividade sã nas comunidades.
“Enquanto órgão que tutela a prática desportiva, o ministério entende que este acto é de grande importância , porque vai propiciar aos munícipes da cidade de Luanda e da Ilha do Cabo, em particular, um espaço adequado, e encorajamos a direcção do BAI a continuar nesta senda”, concluiu.
Na sua intervenção, o presidente da Conselho Executivo do BAI, Luís Filipe Rodrigues, recordou que a inauguração coincide com a 38.ª edição das festas da Ilha do Cabo.  “Acreditamos que este empreendimento oferece um singelo contributo para a vida social e desportiva da nossa cidade. Ao inaugurarmos a BAI Arena, com capacidade para 520 espectadores, pretendemos contribuir para o fomento e desenvolvimento dos desportos de praia”.
Hélder Barça, administrador municipal das Ingombotas, considerou que a construção do novo recinto desportivo regozija e deixa todos os munícipes satisfeitos por poderem contar com um equipamento social na Ilha do Cabo, “o coração de Luanda”.

Tempo

Multimédia