Desporto

Novos corpos directivos do Desportivo da Huíla empossados sexta-feira

Arão Martins | Lubango

O tenente-general Fabiano Hihepa foi reconduzido, sexta-feira, ao cargo de presidente de direcção do Desportivo da Huíla, e traçou como metas para o ciclo olímpico 2020/2024 a conquista da Supertaça, Taça de Angola, e a contínua ocupação de lugares cimeiros no Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.

Fotografia: DR

O segundo comandante da Região Aérea Sul, brigadeiro José Santos Paulino, é o novo 1º vice-presidente, em substituição do tenente- general e comandante daquela região, João Baptista Costa. O comandante da Zona Aérea Norte, tenente-general José Adriano Paulino, ocupa o cargo de 2º vice-presidente. 

A Assembleia-Geral de renovação de mandatos, decorrida no Centro de Conferências do Comando da Zona Aérea Sul, na cidade do Lubango, contou apenas com parte dos sócios, devido às medidas de segurança de prevenção à propagação da Covid-19, elegeu o engenheiro Carlos Alberto Loureiro presidente da Mesa da Assembleia-Geral, em substituição do empresário Silvestre Tulumba.

A inclusão do empresário Salvador Rodrigues e do brigadeiro Jorge Albino Dias, como vice-presidentes da Mesa da Assembleia-geral, é outro destaque da lista única. O brigadeiro Carlos Manuel foi reconduzido ao cargo de director-geral.  Ezequias Domingos mantém-se como director administrativo. Manuel Machado Quilende assume a direcção de Marketing e Imagem, em substituição do tenente-coronel, Adriano Lopes. O tenente-coronel Daniel Mariano Dungula é o novo líder do Departamento Médico, até então chefiado pelo coronel Paulo Kassanga.

O brigadeiro Osvaldo da Conceição, chefe do Estado-Maior da Zona Aérea Sul, preside o Conselho Fiscal, cargo antes ocupado pelo brigadeiro Alfredo Pedro Cabral. O Conselho de Disciplina e Regulamentação é encabeçado por Francisco Cardoso, coadjuvado por Domingos Tiago.  O major António Tchimbungo permanece na chefia do Departamento para o Futebol. Foram ainda reconduzidos os responsáveis dos Departamentos de Apoio, Psicologia, Transportes, Futebol, Asseguramento dos jogos, Basquetebol, Associativismo, Património, Atletismo e Finanças, entre outros.
Participaram no conclave 49 sócios. 47 votaram a favor, um contra e outro nulo.

O presidente de direcção reeleito informou que, como ambição desportiva, o clube vai estabelecer parcerias com similares do exterior, que permitam o envio de jovens talentos na base de vantagens recíprocas. “Vamos estimular os diferentes escalões de formação das mais variadas disciplinas desportivas, e perspectivar a melhoria da nossa prestação a nível das competições provinciais e nacionais”, disse.

Tempo

Multimédia