Desporto

Nowitzki e Dwyane Wade chamados para o All Star

Na recta final das respectivas carreiras, Dwyane Wade (Miami) e Dirk Nowitzki (Dallas) vão fazer parte da edição deste ano do All Star Game, agendado para o dia 17, em Charlotte, anunciou sexta-feira a NBA.

Poste alemão tem 40 anos
Fotografia: DR

A Liga norte-americana decidiu criar duas vagas adicionais para juntar aos 10 titulares e 14 suplentes em jeito de homenagem a dois jogadores lendários. Assim, cada equipa, o “Team LeBron James” e o “Team Giannis Antetokounmpo”, será constituída por 13 nomes.
Os capitães decidem a constituição dos respectivos plantéis na noite da próxima quinta para sexta-feira, num Draft que terá direito, pela primeira vez, à transmissão televisiva.
O King (o rei) e “The Greak Freek” (o grego maluco) escolherão o cinco inicial numa primeira ronda, os suplentes numa segunda e entre Wade e Nowitzki numa última. “Dirk Nowitzki e Dwyane Wade personificam o melhor da NBA”, enalteceu o comissário Adam Silver.
Para o alemão de 40 anos, que ainda não desfez a dúvida se se retira no final da época, será a 13ª presença no Jogo das Estrelas. Em 2018/19, Nowitzki tornou-se o primeiro jogador a totalizar 21 temporadas pela mesma equipa. Em 2011, foi campeão com Dallas e é o sétimo melhor marcador da história da NBA (31 275 pontos).
Pelo contrário, Wade (37 anos) já anunciou que termina a carreira dentro de poucos meses, indo para a 12ª chamada All Star. O base-extremo foi campeão da NBA três vezes, sempre pelos Heat, além de ter sido campeão olímpico.

Tempo

Multimédia