Desporto

Organização acerta detalhes da “Fuga para a resistência”

O Governo Provincial do Bengo agendou, para hoje, a partir das 9h00, na sua sede, uma reunião com a Comissão Organizadora da corrida denominada “Fuga para a Resistência”, a fim de traçar questões ligadas à disputa da competição.

Fotografia: DR

Uma fonte da Associação Provincial de Atletismo de Luanda adiantou, ontem, ao Jornal de Angola, que a organização vai reduzir o valor dos prémios do primeiro até ao quinto classificado, nas categorias de federados, paralímpicos e populares, ao contrário  competição passada, devido a crise financeira que o país enfrenta. O percurso, acrescenta a fonte, vai ser alterado devido às obras de melhoramento do tapete asfáltico em curso. “A corrida parte do desvio da Barra do Dante e termina defronte à administração”, disse. As inscrições tiveram
início ontem, na Cidadela Desportiva e na sede da Associação Provincial de Atletismo do Bengo, e encerram no dia 2 do próximo mês. Após o término das inscrições, os atletas começam a receber o dorsal de identificação.
Na edição anterior, Simão Manuel, atleta do 1º de Agosto, venceu com o registo de 1h10 m. 2s. Bastos Filipe e  Venâncio Tchingombe, ambos do Petro de Luanda (1h10 m.12 s) e  (1h10m.2s) completaram o pódio. A prova de 21 quilómetros, que se disputa a 4 de Fevereiro, é organizada pelo Governo Provincial do Bengo, em parceria com a Federação Angolana da modalidade (FAA).

Tempo

Multimédia