Desporto

Organização conclui preparativos da meia maratona “Fuga para a resistência”

A um dia do tiro de partida da nona edição da meia maratona "Fuga para a resistência", cuja disputa acontece amanhã a partir das 7h30, na zona do Panguila, num total de 21 quilómetros, a organização da prova ultima os preparativos.

Fotografia: DR

Questões relacionadas com as obras das infra-estruturas integradas de Caxito estão na base da alteração do percurso. A corrida termina no campo de futebol da Açucareira, contrariamente  à edição anterior,  que culminava no Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

Participam fundistas nas categorias de federados, populares, paralímpicos e veteranos das equipas do Interclube, Petro de Luanda e 1º de Agosto e atletas das províncias do Bié, Huambo, Benguela e Huíla. O primeiro classificado dos  federados recebe 125 mil kwanzas,
o 2º (100), 3º( 50), 4º (25) e o 5º (20).
Na classe dos populares, o campeão vai arrecadar 75 mil, 2º (50), 3º (25), 4º (20) e o 5º (15). Organizada pelo Governo Provincial do Bengo, em parceria com a Federação Angolana de Atletismo, a meia maratona visa dinamizar a modalidade na província, e fazer com que a cidade de Caxito tenha mais visibilidade a nível nacional e internacional.

Tempo

Multimédia