Desporto

Osvaldo Lunda defende dinamismo no futebol

Gaudêncio Hamelay | Lubango

O director provincial do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda, defendeu mais dinamismo no desenvolvimento do futebol feminino na província.

Fotografia: DR

Lunda enalteceu o novo elenco da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH) liderado pelo Jornalista Pepé António, pelo facto de integrar mais mulheres na actual direcção.

O dirigente, que falava na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da APF Huíla para o ciclo Olímpico 2020/2024, espera que essas mulheres alavanquem a modalidade e não façam número como aconteceu em elencos anteriores.

“Conseguimos ver, com bastante agrado, a inclusão de mais mulheres na nova direcção da APF Huíla. Esperamos que transmitam mais dinamismo ao futebol feminino, desiderato há muito almejado”, defendeu.

Reconheceu que a província é tida como praça do futebol nos diversos escalões. Prosseguindo, afirmou "o que se pretende com a nova direcção da APF é melhorar a modalidade na região e trabalhar para que a Huíla tenha mais equipas no Girabola. Já tivemos mais do que uma equipa na primeira divisão e é possível, com muito trabalho, reconquistar tal feito”, disse.

O responsável defendeu um trabalho conjunto com todas as equipas filiadas na associação para elevar cada vez mais o nível de futebol praticado naquela região.

Garantiu que o órgão que dirige vai prestar apoio institucional à nova direcção da APF Huíla no sentido de conseguir elevar o nome da província.

Osvaldo Lunda informou que a província conta com 10 formações filiadas na APF Huíla, sendo o objectivo, agrupar mais equipas.

Tempo

Multimédia