Desporto

1º de Agosto entra em cena antes do rival

A equipa sénior feminina de Andebol do 1.º de Agosto recebe a Marinha de Guerra, hoje às 18h00, na quadra de jogos do Quartel General do Exército, em partida de antecipação do Torneio de Abertura, com início previsto para a próxima semana.

Militares antecipam desafio por força da taça continental
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

As militares vão competir na 39.ª edição da Taça de África dos Clubes Campeões, a decorrer de 21 a 30 de Outubro, em Hammamet, Tunísia. Segundo comunicação da Associação de Luanda (APAL), as pupilas do dinamarquês Morten Soubak vão disputar várias partidas antes da competição internacional, para compensar o tempo de ausência da prova provincial.
Cerca de 15 dias antes da principal prova continental de clubes, onde vai defender o título, o 1.º de Agosto tem na Marinha de Guerra uma boa oponente para testar os níveis até aqui atingidos. O regresso da guarda-redes Cristina Branco é destaque na formação militar, que continua sem contar com as irmãs Natália Bernardo e Luísa Kiala, bem como Wuta Dombaxe e Liliana Venâncio.
Do lado das marinheiras, João Diogo “Docas” tem à disposição um plantel jovem, sempre muito motivado a mostrar serviço, diante da formação principal, à espreita de uma vaga na equipa principal do 1.º de Agosto. O próximo jogo das campeãs nacionais e continentais vai ser na próxima semana, diante do Petro de Luanda.

Fase preliminar


Em Hammamet, as militares estão enquadradas na série preliminar B, a par do TKC dos Camarões, Bandama FC da Costa do Marfim e Vainqueur da RDC. No Grupo A vão competir FAP dos Camarões, ABO Sport do Congo Brazzaville, África Sports de Abidjan, Costa do Marfim, GSP da Argélia e ASF Sfax da Tunísia.  
Na prova masculina, depois da derrota diante do Interclube, por 25-26, na estreia, o 1º de Agosto defronta amanhã a Marinha, às 18h00 no Clube dos Caçadores. Noutro jogo, os polícias são favoritos frente à regressada formação do Exército.

Tempo

Multimédia