Desporto

1º de Agosto representa Pérolas em prova internacional no Congo

Teresa Luís

Imbuídas do espírito de revalidar o título nacional, a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto participa, de 17 a 21 do corrente, num torneio internacional, a ter lugar no Congo Brazzaville, em representação da Selecção Nacional da categoria.

Militares jogam pelo país
Fotografia: Edições Novembro |

A prova serve de lançamento oficial do Campeonato Africano das Nações(CAN), a ser disputado de 2 a 12 de Dezembro próximo, na capital congolesa. O convite inicialmente formulado às Pérolas, actuais detentoras do troféu continental, foi transferido para as militares, por indisponibilidade dos clubes cederem as jogadoras.
Nesta fase, as distintas formações estão empenhadas  na preparação do Campeonato Nacional, cujo arranque está marcado para 27 do corrente, no Pavilhão Principal da Cidadela. De salientar que a agremiação rubro e negra é a que mais atletas fornece à selecção, por esta razão foi convidada pela federação, presidida por Pedro Godinho, a representar o "sete" nacional.
A turma do Rio Seco viaja para o Congo, na próxima terça-feira, e conta com reforço da pivot Edith Bunga, do Progresso Sambizanga.  
O aprimoramento dos aspectos defensivos e ofensivos, saídas para o contra-ataque e a recuperação defensiva dominam os treinos das  comandadas de Mourten Soubak, na quadra do ex-RI e 20. Além da equipa angolana, participam no torneio as selecções dos Camarões e  Senegal, e deve  engajar dois órgãos de Estado: os ministros dos Desportos do Congo Brazzaville  e de Angola, respectivamente.

Tempo

Multimédia