Desporto

Adiamentos marcam disputa do provincial

Teresa Luís

Seis das dez partidas referentes à disputa da primeira e segunda jornadas do Campeonato Provincial de Luanda, em andebol sénior feminino e masculino, foram adiadas, por questões alheias à associação da modalidade.

A ronda inaugural, iniciada a 14 do corrente, viu adiado o desafio entre Petro de Luanda e 1º de Agosto B, em feminino. O adiamento deve-se ao envolvimento das petrolíferas num torneio internacional, no Congo Democrático, até 31 do corrente. Por essa razão, as tricolores abdicaram do encontro com o conjunto satélite militar.
 Na sequência, também foi adiado o jogo Desportivo da Marinha-Maculusso. Na outra partida, o ASA perdeu (17-38) com o 1º de Agosto. Na segunda jornada estão em atraso os desafios 1º de Agosto-Progresso Sambizanga e Desportivo da Marinha-1º de Agosto “B”, enquanto o Maculusso venceu (30-28) o ASA.A prova, cujo calendário ainda não está disponível, retoma quinta-feira.
O 1º de Agosto lidera a classificação com dois pontos, seguido pelo Maculusso e ASA. Em masculinos, com a desistência do Exército o campeonato ficou reduzido a quatro equipas.Na primeira jornada, o 1º de Agosto derrotou (37-20) o Petro de Luanda, ao passo que a partida entre o Desportivo da Marinha e Interclube será remarcada. Na ronda seguinte, o Petro de Luanda venceu (27-23) o Desportivo da Marinha, enquanto o jogo de cartaz entre Interclube e 1º de Agosto foi adiado. Os militares do Rio Seco, às ordens de Filipe Cruz comandam a prova com dois pontos.

Tempo

Multimédia