Angola defronta a Eslovénia


12 de Janeiro, 2017

Fotografia: Edições Novembro

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol começa a partir de hoje a disputa do Campeonato do Mundo com o objectivo de superar a sua melhor classificação (21ª posição), quando defrontar a similar da Eslovénia.

A equipa agora orientada pelo técnico Alexandre Machado “Careca”, coadjuvado por Marcelino Nascimento “Manucho”, esteve a estagiar em Portugal para ganhar ritmo competitivo para enfrentar o mundial,  na série B, sediada na cidade de Metz, no qual figuram também as congéneres da Tunísia, Macedónia, Islândia e Espanha.       
No estágio, a equipa averbou duas derrotas, frente ao FC de Gaia (24-26) e FC do Porto (21-28). A selecção masculina, medalha de bronze no último campeonato africano no Cairo, em 2016, pode escrever uma página brilhante da sua história na alta competição internacional, caso consiga a qualificação para os oitavos-de-final no 25º mundial da categoria.
O grupo “B” é o mais homogéneo. Não obstante ligeira vantagem da Espanha, Eslovénia e Islândia (principais candidatos aos lugares cimeiros), Angola, Tunísia e Macedónia rivalizam pelo quarto lugar de qualificação à segunda fase.
Será a terceira presença de Angola num mundial, depois de 2005, na Tunísia, e 2007 na Alemanha.
Ao serviço da selecção nacional estão os seguintes jogadores: Geovanni Muachissengue, Julião Gaspar, Gilberto Figueira (guarda-redes), Adelino Pestana, Edvaldo Ferreira, Sérgio Lopes (meia-distâncias), Manuel Nascimento, Romé Ebo (centrais), Osvaldo Mulenessa, Nestor Kinanga, Adilson Maneco, Elias António, Belchior Camuanga (pontas) e Gabriel Tecas e Yaroslav Aguiar (pivôs).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA