Desporto

Associação lança nova classe no "provincial"

Armindo Pereira |

A Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda (APDML) pretende agregar ao calendário de provas de 2018 mais uma disciplina de motociclismo, denominada Super Single, nos 125 cc (centímetros cúbicos), que se vai juntar ao Supermoto (450 cc) e Karting.


O facto foi revelado ao Jornal de Angola por Sandro Carvalho, vice-presidente da associação. Esta nova classe tem como o objectivo captar novos pilotos para o motociclismo de velocidade. A mesma, a par das demais, será regida por um regulamento, de modo a deixar claras as suas especificidades, tendo como base as regras do Campeonato Angolano de Velocidade.
“As provas desta classe, com motores monocilíndricos, serão disputadas nos circuitos utilizados pelo Campeonato Provincial de Karting e Supermoto”, explicou. Esta tipologia de motor é a mais simples das configurações, sendo a mais adequada para os de baixa potência. Existem ainda motores monocilíndricos de dois tempos, quatro e ciclo diesel.
De acordo com o regulamento, a que o Jornal de Angola teve acesso, não são permitidas quaisquer alterações às respectivas caixas de velocidades, nem às relações de transmissão. Estas devem ser originais. Vão poder participar pilotos, sem limite de idades, possuidores de uma Licença Desportiva Provincial, emitida por qualquer associação provincial.
Os pneus são livres, os pisa-pés têm de recolher e as máquinas não podem ter descanso central ou lateral.

Tempo

Multimédia