Desporto

Atitude dos jogadores anima equipa técnica

A entrega e motivação denotada pelos jogadores da pré-selecção nacional de andebol sénior masculina satisfaz a equipa técnica liderada por Filipe Cruz.

Pupilos de Filipe Cruz trabalham a condição física na praia
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Ao cabo da primeira semana de treinos, visando a participação na 23ª edição do CAN da modalidade, a decorrer de 17 a 27 de Janeiro, no Gabão, o seleccionador nacional garantiu ao Jornal de Angola que os objectivos do micro-ciclo foram cumpridos e que a entrega do grupo entusiasma os treinadores.
“Tínhamos planificado dar maior ênfase à melhoria dos índices físicos, nestes primeiros sete dias, e conseguimos cumprir esta meta. A entrega e motivação com que os jogadores encaram as sessões de treino têm sido óptimas e deixam-nos, obviamente, satisfeitos e mais confiantes em poder dar elevado nível competitivo ao grupo”, começou por dizer o técnico Filipe Cruz, em jeito de balanço.
Visivelmente optimista, o líder do sete nacional realçou ainda que o ambiente de trabalho impele a própria equipa técnica a dar o seu melhor, para estar ao nível das exigências dos andebolistas que “estão todos à procura de um lugar na selecção, sempre com grande dedicação”.
Questionado sobre a composição dos grupos já definidos para a competição continental, Filipe Cruz considerou ambas as séries equilibradas, destacando que na etapa preliminar “vamos competir com o actual campeão em título, que é simultaneamente um dos principais candidatos ao primeiro lugar da prova”.

Tempo

Multimédia