Desporto

Atletas em convívio antes da ronda final

Armindo Pereira |

Os finalistas da edição inaugural do torneio de futsal infanto-juvenil denominado Top Craques da Escola, num total de 120 atletas, confraternizaram ontem durante uma actividade lúdica proporcionada pelo parque aquático Complexo Girafa, antes da final agendada para domingo, na Academia de Futebol de Angola (AFA).

Experiência pode ser aproveitada no programa de relançamento do desporto escolar
Fotografia: Cedida pela organização |

Em representação de 12 instituições escolares dos municípios de Belas, Cacuaco, Icolo e Bengo, Cazenga e Luanda, os futuros craques tiveram a oportunidade de interagir com o mentor do projecto, através da Hat-Trick, Carlos Alonso “Kali” e com o seu antigo companheiro nos Palancas Negras, Fabrice Alcebiádes Maieco “Akwá”, goleador da Selecção Nacional.
Akwá falou da importância dos rapazes conciliarem os estudos com a prática desportiva. O antigo “capitão” da Selecção falou da sua carreira, com início na Ecomil de Benguela, passando depois por Portugal e Qatar.
Aos jornalistas Kali disse que sente um misto de tristeza e alegria.  Congratula-se pelo facto de terem cumprido a primeira fase, com o apoio da Divisão do Desporto Escolar do Ministério da Educação.

Tempo

Multimédia