Desporto

Campeãs de andebol estagiam em Portugal

Teresa Luís |

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol viaja hoje às 18h00 a Portugal, onde vai cumprir, na região de Leiria, um estágio visando a disputa da Taça de África das Nações (CAN), de 3 a 10 de Setembro, em Abidjan, Costa do Marfim.

Edgar Neto puxa pelo grupo a pensar no título africano
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Durante a preparação, as campeãs africanas vão realizar seis jogos de controlo, com o objectivo de adquirir rodagem competitiva.
Ontem o “sete” nacional foi dispensado para votar nas quartas eleições gerais do país. Hoje de manhã, o grupo realiza o último treino em Luanda. De acordo com o site da  Confederação Africana (CAHB), estão inscritos, além de Angola, Argélia, Costa do Marfim, Mali, República Democrática do Congo e Cabo Verde.
A Costa do Marfim venceu as três primeiras edições, feito igualado pela Nigéria no número de troféus conquistados, enquanto a Argélia e o Congo Brazzaville têm uma taça cada, num “ranking” dominado por Angola, com nove títulos. A prova é disputada desde 1980.
Aminata Kanka, Eliane Paulo, Luzia Kiala, Helena Paulo, Vera Ngonga, Patrícia Neto, Giza Marques, Audília Carlos, Natália Kamalandua (capitã), Emingarda Ferreira, Ilodia Joaquim, Mafuta Pedro, Celma Mário, Ruth João e Francisca João são as convocadas.

Tempo

Multimédia