Desporto

Ciclo de voleibol junta praticantes em Luanda

Armindo Pereira |

Mais de 900 atletas das províncias de Luanda, Malanje, Namibe, Huíla e Benguela participam no Ciclo de Campeonatos Nacionais de Formação de Voleibol, nas classes de iniciados, juvenis e juniores, a decorrer na capital até ao dia 27 do corrente, no Campo da Refriango.

Competição vai reunir mais de novecentos voleibolistas
Fotografia: DR |

A iniciativa do Projecto Volei Blue, em parceria com a Federação Angolana de Voleibol (FAVB), teve início na última terça-feira e  encerra a época de 2017.
O ciclo, que arrancou com os iniciados, está repartido em três classes, com a duração de  uma semana cada. As eliminatórias são disputadas todos os dias, com jogos de manhã e à tarde, e as finais aos domingos. As próximas semanas estão reservadas aos juvenis e juniores.
Em declarações ao Jornal de Angola, André Pereira, co­ordenador desportivo do Volei Blue, explicou que a sua realização tardia  se deveu à calendarização dos campeonatos realizados pela FAVB, em Novembro e Dezembro, seguido do período das fé­rias natalícias.  
“Após o termo dos provinciais a meio de Novembro, a FAVB organizou o nacional de seniores de sala (no Lu­bango). Seguiu-se o ‘nacional’ de praia no Lobito, já em Dezembro. Houve as férias de Natal e a data disponível para este ciclo era o mês de Janeiro, que coincide com as férias escolares dos atletas”, explicou.
Entre as equipas participantes, destaca-se a anfitriã, Blue Volei Clube, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, MTA, Renascer Estoril, Cazenga e Escola Portuguesa e outras provenientes das províncias de Malanje, Namibe, Huíla e Benguela ainda por confirmar.

Tempo

Multimédia