Desporto

Cidade do Dondo acolhe combates

António Cristóvão

Alfredo Sassa e Domingos Doluvualo defrontam-se na segunda quinzena de Setembro, na cidade do Dondo, província do Cuanza-Norte, durante a Gala de Boxe Profissional, inserida nas festividades do Dia do Herói Nacional, que se comemora a 17 do mesmo mês.

Pugilistas olímpicos vão competir antes dos profissionais
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Esta competição conta para mais uma ronda da 1ª edição do Campeonato Na-cional de Boxe Profissional. A informação foi avançada, domingo, pelo presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, em Luanda, durante a 5ª edição da Taça Embaixador da República da Coreia do Sul.
Alfredo Sassa e Domingos Doluvualo preparam-se há mais de dois meses na capital, ambos com o objectivo de conquistar o cinturão. O primeiro pugilista está a trabalhar no Ginásio do Clube Desportivo Universitário de Angola (CDUA), no distrito da Maianga, enquanto o segundo treina com Simba Massamba, no bairro Palanca.
No Dondo, a Gala vai ser organizada pela promotora nacional Sino D’Ouro, indicada pela Comissão Nacional de Controlo de Boxe Profissional.
Além dos combates profissionais, a promotora agendou também quatro pelejas de boxe olímpico, entre alguns atletas que vão integrar a Selecção Nacional nos Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), no próximo mês de Dezembro, no Botswana.
O dia do Herói Nacional comemora-se a 17 de Setembro, para recordar a data de nascimento do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto (17.09.1922, em Icolo e Bengo), falecido no dia 10 de Setembro de 1979, na capital da Rússia, Moscovo.

Tempo

Multimédia