Desporto

Cinco nacional de futsal trabalha na Cidadela

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-18 de futsal retoma as sessões de treinos, na próxima terça-feira, às 18h30, no pavilhão principal da Cidadela, tendo em vista o jogo com a  Zâmbia, no dia 13 de Janeiro, em Luanda, referente à primeira-mão da eliminatória de apuramento para a a III edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, no próximo ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Selecção de Sub-18 prepara recepção à similar zambiana
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O desafio da segunda-mão disputa-se entre os dias 26 e 28 de Janeiro em Lusaka, capital da Zâmbia.
Antes, no período da manhã, os jogadores da equipa nacional realizam os exames médicos no Centro Nacional de Medicina do Desportos, no Complexo da Cidadela.
O “cinco” nacional, que regressou sábado da cidade de Moçâmedes, província do Namibe, trabalhou durante duas semanas no pavilhão Welwitschia Mirabilis, onde  disputou cinco jogos de preparação, tendo perdido três, ganho um e empatado outro.   />No primeiro amistoso, a equipa nacional perdeu com o Oásis do Namibe, por 3-8, depois venceu o Inter do Namibe (7-3) e empatou sem golos com os Bombeiros.
No quarto desafio, a pré-selecção nacional perdeu frente ao Desportivo de Camucolo, por 4-7, e no quinto e último foi derrotado novamente pelo Oásis (2-4).
Depois destes testes de preparação, o técnico Rui Sampaio dispensou Marcos e Jó, do Reino da Huíla, Rivaldo (Coprat FC), Igor e Stélvio (Chapesseca do Huambo), Luís (Craques de Ombaca) e Gildo (EPAL de Luanda).

Tempo

Multimédia