Desporto

Combinado Nacional faz os últimos acertos tácticos

António Cristóvão |

As correcções dos movimentos ofensivos para a finalização dominam hoje, às 7 horas, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, a preparação da Selecção Nacional de Futsal Sub-18, antes do jogo com a congénere da Zâmbia, amanhã à tarde, no mesmo recinto do distrito urbano do Rangel.

Seleccionador Rui Sampaio aumenta o nível de exigência
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O desafio é referente à primeira “mão” da eliminatória de apuramento para a fase final da 3.ª edição dos Jogos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
O corpo técnico volta a aprimorar os detalhes de jo­go, principalmente os movimentos durante as saídas da defesa para as acções ofensivas, preocupado com a falta de eficácia no ataque, apesar de a equipa sofrer muitos golos durante os jogos de preparação. Dos quatro disputados, com equipas seniores na Cidadela, o “cinco” Nacional apontou 19 golos e sofreu 30.
Na sessão de treino realizada ontem, no período da tarde na Cidadela, Rui Sampaio dispensou Jamerson Cordeiro “Paco”, dos Craques do Ombaca de Benguela, Paulo e Hélder, ambos do Paz e Bem de Luanda. O atleta dos Craques de Ombaca foi dispensado por falta do bilhete de identidade, retido pelos pais em Benguela, e os outros dois por opção técnica.
Bênção Victorino “Nelsinho”, das Águias Vermelhas do Namibe, continua hospitalizado e a receber tratamento médico desde segunda-feira, com um quadro de paludismo. Já Euclides Bimba “Nadinho”, do Interclube do Namibe, que recebeu alta hospitalar na quarta-feira, juntou-se ontem aos companheiros.
A Zâmbia, que chega hoje numa delegação de 15 pessoas, entre atletas e oficiais, efectua à tarde o treino de reconhecimento e adaptação ao piso do palco do jogo.
Além dos adversários do “cinco” nacional desembarca esta tarde o comissário ao jogo, proveniente do Zimbabwe.      

Tempo

Multimédia