Desporto

Convocados de Falé perdem em amistoso

António Ferreira | Lisboa

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins perdeu sexta-feira, diante do Misto do Porto, por 2-4, no seu primeiro amistoso no  estágio de preparação para a disputa dos Jogos Mundiais de patinagem, de 3 a 10 de Setembro, na cidade chinesa de Nanjing.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

Em vantagem ao intervalo (2-1), com golos de João Pinto e Big, a equipa angolana denotou lentidão nas movimentações e nas transições defesa/ataque/defesa.
O seleccionador Fernando Falé apostou em Veludo (guarda-redes), João Pinto, André Centeno, Nery e Tino, para o início do jogo. A equipa nacional, que trabalha em regime bidiário, realiza na terça-feira mais um jogo de controlo, frente à congénere de Moçambique, no Pavilhão de Carvalhos.
Para quarta-feira está agendado novo encontro, diante de Portugal, no Pavilhão Luso. Angola fecha o ciclo de jogos de controlo com Moçambique, dia 24 de Agosto, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. />Dia 25, Falé anuncia os escolhidos para a prova mundial, da lista de convocados composta pelos guarda-redes Estêvão Dala (Marinha), Fernando Veludo (SC Braga/Portugal), bem como os jogadores de campo André Centeno, João Pinto (Sporting Clube de Portugal), Martin Payero (Serceda Espanha), Humberto Mendes (Noya Espanha), João Herlander (Candelaria Portugal), António Argentino, Anderson Silva “Neri” , Jú Cabral (1.º de Agosto), Geovetty Ailton Barros e Adilson Diogo “Pi” (Académica de Luanda).
Dois jogadores vão ficar de fora, já que a Nanjing o seleccionador nacional dispõe de dez lugares, para inscrever dois guarda-redes e oito jogadores de campo.

Tempo

Multimédia