Desporto

Curso para dirigentes decorre em Luanda

António Cristóvão

Um curso de gestão e administração do desporto paralímpico começou, ontem, no Complexo da Cidadela, em Luanda, e encerra amanhã, com a participação de 32 candidatos.

Fotografia: Miqueias Machangongo| Edições Novembro

Na acção de formação, com a duração de 20 horas, o prelector português Jorge de Carvalho vai dissertar conteúdos programáticos sobre o “Processo da programação da época desportiva”; “Início e término da temporada desportiva”; “Elaborar o calendário desportivo”; “Captação de recursos durante o processo de programação da época” e “Inscrição dos elementos orgânicos e dos agentes desportivos”.
Hoje, de manhã e à tarde, nas instalações do CPA, estão  agendados abordagens  a temas como “Elaborar o plano de actividades e orçamento”;  “Elaboração de projectos”; “Estabelecer as parcerias, protocolo e contratos-programa”; “Elaboração de relatório de gerência” e “Elaboração de relatórios intermédios”.
Amanhã no encerramento, Jorge de Carvalho vai falar sobre “Capacitação organizacional e recursos humanos”; “Como organizar eventos desportivos internacionais”; “Promoção e desenvolvimento desportivo” e o “Funcionamento e gestão das organizações desportivas”.
Este curso, que tem apoio institucional de Portugal, é financiado pela Fundação Agitos (Agitos Foundation) e promovido pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA).

Tempo

Multimédia