Desporto

Domínio da formação do Petro em femininos

João Constantino | Cuito

O Petro de Luanda lidera o Campeonato Nacional Júnior Feminino, que decorre na cidade do Cuito, desde o passado dia 17.

Equipa tricolor supera concorrência na província do Bié
Fotografia: Gaspar dos Santos | Angop

As actuais tri-campeãs nacionais do escalão   somam seis pontos, resultantes de três vitórias, diante da Escolinha de S. João do Huambo (43-16), Progresso Sambizanga (22-20) e Sporting do Bié, por 58-11, ontem de manhã.
Marinha de Guerra e 1° de Agosto principais concorrentes das petrolíferas, têm registos semelhantes e ocupam os lugares imediatos, na tabela classificativa, deixando antever disputa renhida para o título. Às marinheiras, actuais campeãs provinciais de Luanda, juntam-se às militares e ao Progresso Sambizanga, formando um trio que pode ter uma palavra a dizer nas contas finais da competição feminina.
Os resultados desnivelados, à entrada da quarta jornada que se disputa amanhã, deixam a nu as debilidades técnicas da Escolinha do São João, Sporting do Bié e GD da Epal, formações que ainda não pontuaram. Com apenas 7 equipas a competição feminina está a ser jogada no sistema de todos contra todos a uma volta.
Em masculinos, 12 equipas disputam a fase preliminar, repartidas em 3 séries de 4 cada. O 1° de Agosto lidera o grupo A, com seis pontos, seguido do Renascimeto do Uíge com quatro. Escolinha de S. João do Huambo e Vitória do Bié ainda não pontuaram.
No grupo B, Santa Rita de Cássia do Uíge, Interclube e Sporting do Bié co-lideram com dois pontos.

Tempo

Multimédia