Desporto

Federação de judo faz reunião técnica de provas nacionais

António Cristóvão

A reunião técnica do Campeonato Nacional de Judo na classe de juvenis (A e B) e cadetes, em ambos os sexos, realiza-se hoje, às 20h00, no Complexo da Cidadela, em Luanda, com os técnicos ou representantes das equipas participantes.

Fotografia: DR

António Faustino “Maye”, coordenador dos campeonatos, garantiu ontem ao Jornal de Angola, que os combates vão ser disputados no sistema unificado de eliminatória directa de dois minutos cada um, e sem intervalo.
Amanhã, às 10h00, no pavilhão principal da Cidadela, iniciam os combates preliminares, enquanto as meias-finais e finais estão reservados para sábado de manhã, no mesmo recinto. 
Para o nacional, que se disputa amanhã e sábado, estão confirmadas as escolas do Cazenga, Uragan, Yokodan, Recreativo de Luanda, Pacíficos do Cazenga, EFF, Viana, Centralidade do Sequele, 1º de Agosto e Interclube todas da capital.
Além das escolas e clubes de Luanda, são aguardados judocas das províncias do Bengo, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Uíge e Zaire.
A pesagem dos atletas, que começou ontem nas instalações da Federação Angolana de Judo (FAJ) e na Casa da Juventude, encerram ao princípio da noite de hoje. O coordenador da prova disse que estão garantidas todas as condições para a disputa da prova, com previsão de 1200 judocas.

Tempo

Multimédia