Desporto

Federação divulga calendário provisório

Armindo Pereira |

A Federação Angolana de Desporto Motorizado (FADM) determinou o dia 16 do corrente como prazo limite para as distintas associações provinciais confirmarem a realização das provas, depois da divulgação do calendário provisórios dos campeonatos nacionais de Velocidades, Supermoto e Karting.

Calendário do Rali Raid vai ser conhecido no final do mês
Fotografia: Edições Novembro |

De acordo com um comunicado divulgado pelo órgão reitor, a que o Jornal de Angola teve acesso, os calendários do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), Motocross e Moto-Turismo serão apresentados nos próximos dias.
 Os campeonatos referidos vão ser disputados nos circuitos de Luanda, Benguela, Huambo, Namibe,  Huíla e Cuanza-Sul. No entanto, as províncias que não constam neste calendário provisório podem apresentar propostas dentro do prazo estabelecido.  
 Luanda continua a ser o maior pólo de desenvolvimento das distintas disciplinas do desporto sobre rodas. Para o presente ano, a APDML pretende agregar ao calendário mais uma disciplina de motociclismo, denominada Super Single, nos 125 cc (centímetros cúbicos), que se vai juntar ao Supermoto (450 cc) e Karting.
 Sandro Carvalho, vice-presidente da APDML, que revelou o facto, acrescentou que a nova classe visa captar novos pilotos para o motociclismo de velocidade. O Super Single, a par das demais, será regido por um regulamento, de modo a deixar claras as suas especificidades, tendo como base as regras do Campeonato Angolano de Velocidade.
“As provas desta classe, com motores monocilíndricos, serão disputadas nos circuitos utilizados pelo Campeonato Provincial de Karting e Supermoto”, explicou  Sandro Carvalho.
 

Tempo

Multimédia