Desporto

Festival marca abertura do calendário de provas

A terceira edição do festival de natação, que marca a abertura da época desportiva 2018/2019, acontece no sábado às 9h00, na piscina de Alvalade, anunciou ontem a vice-presidente da Federação Angolana da modalidade (FAN), Ana Lima.

Fotografia: DOMINGOS CADÊNCIA

Participam do festival atletas de clubes de Luanda, das escolas de natação, professores, juízes e cronometristas. Com entradas livres, durante a cerimónia estão previstas diferentes exibições de natação sincronizada e pura, ginástica aeróbica, hidroginástica, salvamen-to aquático, gincana e pólo aquático.
Segundo a dirigente federativa, a actividade visa juntar a família da modalidade e dar-lhe maior  visibilidade, com o intuito de aumentar o número de praticantes nas distintas escolas de natação do país.
Por outro lado, Ana Lima revelou que serão montadas tendas ao longo do recinto, com diversos acessórios de natação, para garantir maior conforto aos participantes. “A ideia é manter várias tendas de lado a lado, no sentido de as pessoas receberem informações de como devem praticar, e em segurança, com profissionais capacitados”, disse.


Tempo

Multimédia